Caros amigos, no último post falamos dos zerá Ysrael, que segundo os rabinos fariseus tratam-se de filhos de uma mãe estranha e oficialmente não podem contar como "Assembléia dos Judeus", já que a lei dos rabinos contrariando os karaítas atesta que é judeu o filho de mãe judia, ou que tenha se convertido e agora seja um ex-gói.
O judaísmo karaíta, aceita "judeus naturais" da linha rabínica em suas fileiras ou convertidos da linha rabínica, mas rejeita os b'nei Israel marranos e anusim do NE setentrional do Brazil, a não ser que estes se convertam como gói e abram mão da sua suposta "arrogância" de se acharem historicamente e de fato e de direito descendentes dos Israelitas de al Gharb, e al Andaluz, que foram forçados inúmeras vezes a se converter a outra religião, que não fosse a ordenada por Musā Ha Nabi.
Lembramos aos caros leitores que em al Andaluz (sefarad), existiam judeus rabínicos e judeus karaítas (qaréos) tidos como uma espécie de saduceus e depois de pesada perseguição e morte sobraram dos karaitas(qaréos) somente alguns cripto karaítas(cripto-qaréos).
Em uma conversa "digital" com um judeu karaíta, supostamente convertido ao judaísmo do leste Europeu; digo supostamente convertido pois no seu nome religioso figurava "ben Abraham", justamente aplicado aqueles gentios que se convertem ao judaísmo, para distingui-los dos judeus de berço, ou seja os EZRAim.
Ele dizia que em Al Andaluz, os judeus se converteram ao cristianismo, por usura e amor ao dinheiro (ele foi cruél), e que os verdadeiros(os de Firkovitch) fugiram da Espanha(?) em 1492, 1496 ou 1497...e disse-me que YHVH abomina o herege até a 4ª Geração. E para os anusim do NE setentrional do Brasil, já se haviam passados 20 gerações(depois da heresia), e por isto precisavam se converterem como gói.Confesso que fiquei perplexo com tanta estupidez e ignorância.!!!
Lendo o Qará, em Êxodo 20:5,6
Diz:
"Eu, YHVH teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, na 3ª e na 4ª geração daqueles que me aborrecem, e uso misericórdia até 1.000 gerações daqueles que me amam e guardam os meus mandamentos."
Então será que YHVH, não usa de misericórdia a todos aqueles que seus pais "pecaram", pelo "estupro" de outros (da Igreja Católica e dos rabinos espanhóis da idade média) e agora nestes tempos de suposta liberdade, se voltam ao Criador, após 20 gerações?
O b´nei anusi carrega a culpa do suposto pecado da Igreja Católica? Essa eu não entendi!!!
Então; na Espanha (Al Andalus), haviam judeus karaítas(qaréos), mas segundo o historiador Ythzhak Baer, a história da comunidade karaita(qaréo) de al-Andalus foi negligenciada nas histórias gerais da Espanha medieval (ainda é), e quando mencionado, seu desaparecimento é geralmente explicado como uma auto destruição natural de uma seita sem importância naquelas paragens, porém a pouca documentação disponível fala ao contrário.
Uma parte dos exilados foram para o novo mundo como degredados e colonos forçados, por tanto não é de se estranhar que no DNA dos descendentes dos latinos (israelitas não oficiais do novo mundo (América Latina))se faça presente, salvo engano em contrário, há marca genética no sangue (não em papéis que podem ser facilmente falsificados) em 25% aproximadamente das populações pesquisadas.
Veja aqui:
Como se pode converter de gói(bnei israel) para judeu um filho de Isra'el? Não entendi esta burla mágica.
O que pensam vocês?
Continua...
Nenhum comentário:
Postar um comentário