sábado, 23 de fevereiro de 2019

Descendem os anusim nordestinos dos judeus rabínicos?

(anusim no Nordeste do Brasil)
No miqra'ot está escrito:


Os judeus etíopes " kessim", não cozinham leite e carne juntos, mas comem carne ou frango com laticínios. Tem importante elemento de vida monástica; vivem uma vida de santidade apartados do dia-a-dia da vida mundana, talvez seguindo a opinião de R. Y. HaGelili. Nas épocas das disputas das academias de Shamai ha Zaqen (do nosso partido) e Hillel (do partido dos rabinos) o hakham " R. Yossi ha Gelili disse:
"que a proibição de comer carne com leite (filho cozido no leite da mãe), não inclui as aves, pois essas não dão leite." - Shabbat 130a
Nordeste do Brasil:

Quem pode negar ou esconder que os sertanejos nordestinos comem carne com leite, frango com leite, sopa com leite, carne de sol com queijo, doce de leite com queijo e outras delícias da culinária, de grosso modo seguindo o costume do judeus etíopes, dos Karaítas e parece-me também dos "virtualmente desaparecidos" saduceus da Terra Santa.


Veja link de culinária nordestina aqui.


No momento, o nordeste do Brasil esta rebuscado por rabinos missionários itinerantes, tentando encontrar descendentes dos anusim (que eles chamam de zera Israel), para adestra-los na Lei Oral da Babilônia e depois converte-los como goim/gringo. 

Imagino que é um reflexo temporal e bizarro, pois conta-se que os rabinos no II século EC com a benção dos romanos, expulsaram todos os descendentes dos saduceus, transformando-os em hereges e gentios; inclusive ganhamos uma bênção especial em sua amidah, composta por Samuel haKatan, - birkhat ha minim - maldição para nós, os hereges saduceus. 


"E tú ainda vai querer negócio, com quem te amaldiçoa?"
Maldição rabínica para tú, b'nei Israili; saduceu: 
"Para os apóstatas[saduceus], não haja esperança. E que o governo arrogante [asmoneu-saduceu] seja rapidamente desarraigado em nossos dias. Que os "minim"[saduceus] sejam destruídos rapidamente. E sejam eles apagados do Livro da Vida e não sejam inscritos juntamente com os justos(rabinos). Bendito és, ó Adonai, que humilha o arrogante [saduceu] ".
Agora, querem converter os descendentes dos antigos saduceus israelitas, como gringo, para emfim ficar supostamente bem na fita diante de YHVH (mea culpa) e manter os saduceus sob os pés dos rabinos fariseus; pois, quem tem poder de converter mantém o poder sobre o convertido. E a regra dos saduceus jamais retornará,ou seja a Torá al kitab de Musa ha Nabi, nunca será colocada como regra.

Há muitos anos atrás li um post sobre um "rabino" marrano do Nordeste, que fez sucesso e muitos aficionados discípulos entre os anusim do RN, Pb e Pe. Ele [o rabino]  tinha como máxima a expressão:

" O anusi, já é filho de Israel, não deve se converter como gói" 

Passados 10 eras, a história mudou e as palavras dele declinaram; e agora está acontecendo conversões por aí, nos que outrora se declararam anusim, com a complacência dele. Mas o que se pode esperar de um fariseu?

Para saber mais sobre os marranos do RN, e dos seus ativistas de outrora, veja o vídeo "A estrela oculta do Sertão".

Link abaixo:

Depois, de estragarem as gentes, vem a  "mensagem" recente de um R. para os "c.o.n.v.e.r.t.i.d.o.s" com o R. Amsalem no Brasil! Link abaixo: Para uns, creem que é uma benção, para mim penso que foi uma maldição para os anusim - bnei Israel. O rabino Haim Amsalem é um político israelense e ex-membro do Knesset. Após uma briga entre ele e seu ex-partido Shas, ele estabeleceu o partido Am Shalem para concorrer às eleições de 2013 do Knesset, mas não conseguiu conquistar nenhum assento.

Mensagem do Rabino Abergel para os convertidos com o deputado e Rabino Am'Salém no Brasil!
Reflita e tenha uma Shabua Tob.

Nenhum comentário:

Postar um comentário