"Os cães latem e a caravana está andando"
Começo aqui, meus caros amigos com uma pergunta: O que é uma confusão sem fim? pois até o rabino dos nazarenos diz, que eles os separatistas no meio do povo de Israel, tem uma nova lei a cada momento, ao gosto do vereador deles que está no poder naquele tempo? Há tantas leis inventadas que o próprio rabino de Nazaré que nunca foi do nosso partido saduceu diz:
"Então falou Ieshua ha Natazaratim à multidão, e aos seus discípulos, dizendo:
Na cadeira de Musa ha Nabi estão assentados escribas (os que escrevem novos posseq - "halakhic decisors") e fariseus (separatistas).
Todas as coisas, pois, que vos disserem (de Musa ha Nabi) que observeis, observai-as e fazei-as; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não fazem;
Pois atam fardos pesados (mandamentos derabanan) e difíceis de suportar, e os põem aos ombros dos ben Adam; eles, porém, nem com seu dedo querem movê-los;
E fazem todas as mitzvotim a fim de serem vistos pelos ben Adam; pois trazem largos tefilin, e alargam as franjas de seus talites,
E amam os primeiros lugares nas seud'ot e as primeiras cadeiras nas sinagogas, e as saudações nas praças, e o serem chamados pelos homens; Rabi, Rabi.é curioso, não?
Mateus 23:1-7
No livro de Deuteronômio 17.9-11 está escrito e é claramente declarado que os Qohanim da tribo de Levi (ibn Isreaili), serão os líderes e os juízes do povo de Israel, e não os rabinos.
"E virás aos sacerdotes levitas, e ao juiz (qohem) que houver naqueles dias, e inquirirás, e te anunciarão a sentença do juízo.
E farás conforme ao mandado da palavra que te anunciarem no lugar que escolher YHVH; e terás cuidado de fazer conforme a tudo o que te ensinarem.
Conforme ao mandado da Torá que te ensinarem, e conforme ao juízo que te disserem, farás; da palavra que te anunciarem te não desviarás, nem para a direita nem para a esquerda.
O homem, pois, que se houver soberbamente, não dando ouvidos ao sacerdote, que está ali para servir ao Senhor teu Deus, nem ao juiz (qohen), esse homem morrerá; e tirarás o mal de Israel;Para que todo o povo o ouça, e tema, e nunca mais se ensoberbeça.
Deuteronômio 17:9-13
Eles devem tomar decisões sobre a lei da Torá de Musa ha Nabi e suas decisões serão finais(não da lei de boca dos rabinos). De fato, é declarado no versículo 12:
"O homem pois que se houver soberbamente, não dando ouvidos ao sacerdote, que está ali para servir a YHVH teu Deus, nem ao juiz, o tal homem morrerá: e tirarás o mal de Israel:"Então, o poder absoluto era o poder dos qohanim como definido nas leis escritas do Livro de Deuteronômio.
É ainda mais enfatizado em Dt. 17: 14-20, nas leis relativas a um maliq de Israili, que indicam claramente que o poder do monarca será limitado. Lá, depois de listar os elementos dos privilégios de um rei que deveriam ser restringidos, declara que após sua coroação, ele deve escrever uma cópia da Torá Shebiktav na presença dos qohanim , para que ele não se sinta superior ao seu povo!!!.
Dt. 17:18
"Será também que, quando se assentar sobre o trono do seu reino, então escreverá para si um traslado desta lei num livro, do original que está diante dos sacerdotes levitas."
Esta é somente uma parte dos atributos dos qohanim, há mais leis que indicam o poder superior dos qohanim na comunidade do povo de Israili.
No capítulo 21 está claro que todas as decisões que afetam o povo de Israili serão feitas pelos qohanim, “Porque o Senhor teu Deus os escolheu para servi-Lo.”, não menciona nada sobre supostos superpoderosos ravs fariseus, que hoje se arrogam donos do pensamento de todo israili, e alardeiam que a Torá al kitab de Musa ha Nabi, é incompleta e só o pensamento destes ravs separatistas pode corrigi-la, no mínimo não tem nenhum agradecimento com nosso profeta Moisés, para não dizer mais..
Capítulo 24 se reitera que devemos estar em guarda para aderir estritamente a obedecer a tudo que os qohanim nos digam.
E em Dt. 31, lemos que Moisés escreveu:
“Esta Torá (al kitab) e entregou aos qohanim, os filhos de Levi, na presença de todos os zaqenim(זקנה בישראל) de Israili."
Aqui não menciona nada a rabinos fari'ZEUS.....humm, porque será , hein?
Mas não há afirmação mais poderosa da autoridade divinamente ordenada do sacerdócio saduceu do que a declarada no livro do profeta Ezequiel.
Ezequiel, que viveu em Babel após a destruição do I Templo pelos babilônios, tem muitas visões fascinantes que induzem citações proféticas com entusiasmo e inspiração. Várias de suas profecias falam da restauração de Jerusalém e da reconstrução do Templo, em algumas das quais ele fornece especificações detalhadas do novo edifício.
Em Ez.43:19 e 44: 15-31, ele afirma categoricamente que os qohanim, os sacerdotes levitas, serão os líderes do povo de Israel e tomarão as decisões assertivas que afetam a nação.
No altar, nos recintos do templo, ele diz que:
19 Aos sacerdotes levitas, que são da descendência de Zadoque, que se chegam a mim, diz YHVH Deus, para me servirem, darás um novilho para oferta pelo pecado.
Em Ez. 44:15,16 que temos a declaração mais poderosa sobre a legitimidade do sacerdócio zadoquita.
Lemos o seguinte:
"15 Mas os sacerdotes levitas, os filhos de Zadoque, que cumpriram as prescrições do meu santuário, quando os filhos de Israel se extraviaram de mim, eles se chegarão a mim, para me servirem, e estarão diante de mim, para me oferecerem a gordura e o sangue, diz o YHVH Deus.16 Eles entrarão no meu santuário, e se chegarão à minha mesa, para me servirem, e cumprirão as minhas prescrições."Não fala nada de rabinos fariseus, os separatistas...
Em seguida dos detalhes das vestes que os qohanim devem usar no serviço e outros detalhes que dizem respeito apenas aos sacerdotes, ele prossegue declarando sua autoridade sobre o povo.
44.23 "A meu povo ensinarão a distinguir entre o santo e o profano e o farão discernir entre o imundo e o limpo."
44:24. “Eles devem julgar (juízes) qualquer disputa e julgar de acordo com as minhas leis. E os meus ensinamentos e a minha lei, e todos os "moedim" determinados guardarão, e santificarão os meus sábados."
Fica obvio que essas declarações na Torá al kitab e nas palavras de Ezequiel ha Nabi, que estabelecem a supremacia do sacerdócio dos descendentes de Zadoq e hoje nos vemos que os rabinos fariseus usurparam tal poder, não se sabe autorizado por quem; talvez por haNakhsh, o leviatã.
Ai aparecem os usurpadores separatistas husky e fazem uma balbúria e depois nos culpam, dizendo que os seguidores da Torá al Kitab de Musa Ha Nabi, é que são um partido de "uma confusão sem fim".
Ai aparecem os usurpadores separatistas husky e fazem uma balbúria e depois nos culpam, dizendo que os seguidores da Torá al Kitab de Musa Ha Nabi, é que são um partido de "uma confusão sem fim".
***
Esses são os fundamentos no miqra'ot para a legalidade do sacerdócio zadoquita e a manutenção de sua posição como os Qohanim Gadolim v'Israili.
Além dessas declarações divinas inspiradas por Musa ha Nabi e Ezequiel, há mais um elemento na pretensão zadokita, e esse é o precedente de terem mantido o sacerdócio por 350 anos.
Apesar do fato de terem sido expulsos pelos os zelotes (huskys bravios) e terem perdido o Templo em 70 E.C. Os Saduceus ainda são, na verdade, os únicos qohanim legítimos líderes Qhal Israili, o resto são fábulas de La Fontaine, e barulhos de cães siberianos.
Uma ótima semana a todos.
( Gravura de Antioco Epifânio)
Os Zadoqim, sem dúvida, lamentam o período obscuro que foram submetidos aos ditames de Antíoco IV Epifânio, mas os Asmoneus apareceram e o tempo passou e novamente voltaram, e desapareceram em seguida, para em um momento em que aprouver YHVH ressurgirão, para novamente guiarem Am Israili e sua teshubá às tradições da Torá al kitab (Escrita), como elas as entendiam e foi revelada por YHVH no Har Sinai..Uma ótima semana a todos.