quinta-feira, 5 de setembro de 2019

A Lua Nova

القمر الجديد -Alqamar aljadidh

Um mundo de bobos! Eu já tenho uma certa idade para dizer isso! Com base no que tenho observado.

Notei que com o passar dos anos, a população tem ficado cada vez mais alienada e tem se voltado a acreditar em contos de fada dos tipos de "La Fontaine ou da Carochinha".

E vejo com tristeza que no caldo dessa insensatez os maus prosperarem a despeito do Torá de Musā Rabbenu, 'Ebed HaYa, Abi Hanebi'im zya " que assevera; "aquele que segue o caminho desta lei, terá muitos benefícios".

Isto tudo não vem de agora; vem de muito outrora... há séculos. 

Vemos isto também no meio do nosso povo, pois é de conhecimento geral que à época da ascensão dos fariseus, que era o partido dos separados(gerim) de Israel (edomeus não eram israelitas),esta turba de fariseus do erev rab editaram uma Torá a seu modo e seu gosto, que nós conhecemos como talmude.

Eles fizeram seus comícios prometendo que esta lei nova era a lei de IHVH, contrariando a doutrina de Musā ha Nabi  e dos sacerdotes "qohanim"; a liderança política dos fariseus criaram toda sorte de coisas tais como: talmude, mão de Fátima, qaba'alah, golem, tefilim, zorra, proibições de Rab, não usam tekhelet, ietsira, mandamento para meter o pé no sapato, genealogia matriarcal, guerra  civil e etc. Rotundamente contra o que estava escrito, em que dizia que não deveria haver outra lei - "Qará Qadosh"-A única lei válida para os banu Isra'El.


Nos causaram escravidão, pobreza, fome, analfabetismo, perda de nossos filhos, mulheres e bens.  

Infelizmente muitos dos brasileiros ainda acreditam em histórias da Carochinha, acreditam em gurus, acreditam em coisas esplendorosas, que não tem nada a ver com a realidade.

E tocando no assunto  de realidade, o Tanakh é bem expresso ao dizer que a lua foi criada para ser um terstemunho no céu, para a contagem dos meses e para os dias e festas.


"Será estabelecido para sempre como a lua e como uma testemunha fiel no céu. (Selá.)Salmos 89:37"


"Designou a lua para as estações; o sol conhece o seu ocaso. Salmos 104:19"


"A lua, as estrelas para presidirem à noite; porque a sua benignidade dura para sempre; Salmos 136:9"

Mas as pessoas foram adestrados como mulas para estar de cara enterrada na terra iguais a avestruzes vendo o WhatsApp ou as doutrinas sofismaticas dos erev rav, e completamente esqueceram de olhar para a natureza e para os sinais do Criador.

É curioso que no mundo atual, temos o mundo judeu-cristão com um grande problema em relação a suas criancas islâmicas , quando as crianças  do crescente querem a dominação do mundo com a sua Jihad para a religião islâmica, destronado assim seus mestres.

Ao contrário de todos estes, os saduceus querem viver em seu território, com suas tribos, sua lei escrita; não querendo que os de outras nações sejam forçados a serem israelitas,  isto porque é impossível humanamente.
Símbolo dos Musilins


Curiosamente o Islamismo é simbolizado pela lua crescente e se você for uma pessoa atenta, verá que nas caricaturas dos saduceus  por exemplo no Wikipédia aparece uma lua na cabeça em forma de crescente; o mesmo crescente que se apresenta nos estandartes do islã.

Um Saduceu, ilustrado na Crônica de Nuremberg do século XV- Wikipedia.

Agora veja as expressões deste desenho, o que lhe sugere ?

Eu penso na barba cor de edom;
Lua nova na cabeça, simbolizando chifres;
O olhar para o lado esquerdo, pensando em mentir;
Os dedos da mão direita, dando a bênção helenista;
A outra mão fazendo chifres;
A roupa azul e vermelho típico do deus cristão;
A boca, com o lábio ligeiramente pendurado, denotando alguma fraqueza ou doença mental;
Não é a toa que nos reportam com islâmicos, cristãos, kutitas, goim, am haaretz, burros, mulas e idiotas.

Na verdade, os fariseus não nos querem no Estado de Israel, que por ora pertence aos mestres de Edom. Eles não nos querem retornando a YH, eles não nos querem cumprindo mandamento, porque se nós cumprimos os mandamentos... a profecia que os cativos de Jerusalém que estão em Sefarad (Alandaluz) retornarão, acontecerá.

Porque do desdém de um crescente lunar -islamico na cabeça da figura de um justo (saduceu)? Isto é claro...um desdém para nos ligar aos gentios.

Agora o povo de Israel está ligado a lua. A lua está ligada as árvores, aos meses e curiosamente aparecem muitos versículos no Qará ha Qodesh,  inclusive indicando que nos dias de sábado e Lua Nova o profeta diz que os portões não se abrem para fazer comércio dado a importância da Lua Nova.


"Dizendo: Quando passará a lua nova, para vendermos o grão, e o sábado, para abrirmos os celeiros de trigo, diminuindo o efa, e aumentando o siclo, e procedendo dolosamente com balanças enganosas, Amós 8:5"


"Assim diz o Senhor DEUS: A porta do átrio interior que dá para o oriente, estará fechada durante os seis dias que são de trabalho; mas no dia de sábado ela se abrirá; também no dia da lua nova se abrirá. Ezequiel 46:1"

O nosso calendário é lunissolar, mas nós somos proibidos pelos fariseus de avistamos a Lua Nova no no ocaso na hora vespertina, pois não seria válido.

Os edomitas  sabotaram o avistamento da lua, mandando testemunhas "fake" para desacreditar os saduceus e o cumprimento do mandamento de Ia.

Hoje, aconselho a você acompanhar  ver a lua no céu e não confiar somente em cálculos e nas palavras dos rabinos, pois  eles poderão tirar um homem deste mundo e trazer para sua filosofia.

Cuidado com filosofias erradas que levam para as águas amargas. 

Meu pai dizia, não confie em todos, nem no peor, nem no chapéu, nem na bochecha rosada, nem nos lindos olhos, nem na barba grisalha....os canalhas se trevestem e também envelhecem. 

Boa noite.

Abaixo algumas passuqim sobre Lua Nova para o desfrute dos nossos leitores.

Tocai a trombeta na lua nova, no tempo apontado da nossa solenidade.

Salmos 81:3

E o povo da terra adorará à entrada da mesma porta, nos sábados e nas luas novas, diante do Senhor.

Ezequiel 46:3

E disse ele: Por que vais a ele hoje? Não é lua nova nem sábado. E ela disse: Tudo vai bem.
2 Reis 4:23

Mas no dia da lua nova será um bezerro sem mancha, e seis cordeiros e um carneiro; eles serão sem mancha.
Ezequiel 46.6

E para oferecerem os holocaustos do Senhor, aos sábados, nas luas novas, e nas solenidades, segundo o seu número e costume, continuamente perante o Senhor;
1 Crônicas 23:31

E será que desde uma lua nova até à outra, e desde um sábado até ao outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz o Senhor.
Isaías 66:23

E depois disto o holocausto contínuo, e os das luas novas e de todas as solenidades consagradas ao Senhor; como também de qualquer que oferecia oferta voluntária ao Senhor;

Esdras 3:5

Também estabeleceu a parte da fazenda do rei para os holocaustos; para os holocaustos da manhã e da tarde, e para os holocaustos dos sábados, e das luas novas, e das solenidades; como está escrito na lei do Senhor.

2 Crônicas 31:3

E isto segundo a ordem de cada dia, fazendo ofertas conforme o mandamento de Moisés, nos sábados e nas luas novas, e nas solenidades, três vezes no ano; na festa dos pães ázimos, na festa das semanas, e na festa das tendas.
2 Crônicas 8:13

E as suas libações serão a metade de um him de vinho para um novilho, e a terça parte de um him para um carneiro, e a quarta parte de um him para um cordeiro; este é o holocausto da lua nova de cada mês, segundo os meses do ano.
Números 28:14

Para os pães da proposição, para a contínua oferta de alimentos, e para o contínuo holocausto dos sábados, das luas novas, para as festas solenes, para as coisas sagradas, e para os sacrifícios pelo pecado, para expiação de Israel, e para toda a obra da casa do nosso Deus.
Neemias 10:33

E estarão a cargo do príncipe os holocaustos, e as ofertas de alimentos, e as libações, nas festas, e nas luas novas, e nos sábados, em todas as solenidades da casa de Israel. Ele preparará a oferta pelo pecado, e a oferta de alimentos, e o holocausto, e os sacrifícios pacíficos, para fazer expiação pela casa de Israel.

Ezequiel 45:17

Temer-te-ão enquanto durarem o sol e a lua, de geração em geração.
Salmos 72:5


Eis que estou para edificar uma casa ao nome do Senhor meu Deus, para lhe consagrar, para queimar perante ele incenso aromático, e para a apresentação contínua do pão da proposição, para os holocaustos da manhã e da tarde, nos sábados e nas luas novas, e nas festividades do Senhor nosso Deus; o que é obrigação perpétua de Israel.

2 Crônicas 2:4

E com os mais excelentes frutos do sol, e com as mais excelentes produções das luas,
Deuteronômio 33:14


























Nenhum comentário:

Postar um comentário