Shimon HaPekuli organizou dezoito bênçãos de acordo com uma ordem apropriada na presença de Rabban Gamaliel em Yavneh.
Ao contrário do equívoco popular, que a benção palestina original ; a Amidah, que compreendeu as dezoito bênçãos , era "Birkat Ha-Tzedukim", ou seja "Maldição para os Saduceus".
Contextualizando:
O Rei e Sacerdote hasmoneu João Hircano converteu os edomitas à força durante seu reinado entre 135 e 104 a.e.c.
Herodes 1º ou Herodes o grande, nasceu em 73 a.e.c. em Jericó, e faleceu em 4 a.e.c. provavelmente em alguma cercania de Jerusalém. Vindo de uma família edomita, nutria hostilidade perante o povo judeu, pois seu povo, em um episódio singular, fora um dos raros conversos à força pelo judaísmo.
Herodes, casou-se com a macabeia Mariana (filha do sumo-sacerdote hasmoneu), o que o aproximou da realeza judaica da Judeia.
Sabemos através dos relatos de Flávio Josefo, o historiador fariseu-judeu-romano, que o rei Heroide era um legítimo “puxa-saco” dos romanos, o que o levou a derribar os hasmoneus no trono da Judeia.
Josefo nos conta que Herodes matou grande parte de sua família, incluindo esposa(judia), filhos(judeus) e sogra(judia).
Eis, na nossa opinião a origem dos rabinos edomitas.
“Porque foram convertidos por Hircanos a força, derrubaram os hasmoneus e converteram os israelitas a outra religião, para depois re converter ao judaísmo fariseu edomita e por último, serão os edomitas convertidos também.”
Em Avot 2.6 Hillel ha Zaken, o pai dos rabinos fariseus disse:
[...] Vi um crânio flutuando na água, e disse-lhe: “Porque afogaste-te, foste afogado; e no fim, os que te afogaram serão afogados também.”
Muitos dos que procuram o judaísmo não monoteísta, cabalista e sincrético como expressão de sua fé, e querem se converter, estão muitas das vezes mais preocupados com a possibilidade de receberem permissão da Sochnut para fazer aliah para o Medinat Israel podendo até simular serem “anusim”. Muito embora eu não faça aqui uma crítica velada a isto, pois penso que é somente um reflexo celular de sobrevivência.

"Quem foi enganado, enganará e por fim será enganado também".
Quem mora num país como o Brasil, vendo os problemas crônicos de corrupção e falta de oportunidades; num primeiro momento vendo uma futura oportunidade de morar em um lugar aparentemente melhor, para obter uma vaga diz até que era parente de "d. Maria Preá"; dirá um anusim.

Quando nossos outros ideais como “movimento israelita de retorno - Israel Beitenu” são apresentados ou comparados com outros movimentos judaicos; o que nós temos, falta a eles.
Por que eu digo isso. Porque existe falta de continuidade neles, e esta é a realidade: “falta de continuidade”.
E todos os diferentes movimentos quando expomos a luz da realidade, a falta de continuidade é algo que invade as mentes de todos. O próprio judaísmo talmúdico que em outras palavras, hoje é a máxima expressão judaica, que é governado pelas opiniões talmúdicas e pela autoridade do talmud, se enquadra bem nesta definição. O movimento não é bíblico, não é israelita e talvez, poucos autênticos judeus haja entre eles.
Veja, os judeus caraítas atuais tem um medo terrível de serem rotulados como saduceus. Eles não deveriam ter este medo, pois de fato não o são! Nunca houve “judeus caraítas no 1º século da E.C...durante o beit sheni, juntamente com os demais partidos da época. O caraísmo atual é uma religião muito nova; do 7º século EC, criada a partir da divisão do grupo de judeus fariseus da Babilônia.
Nos diz eles, que o Caraísmo nasceu de ovos fariseus no ninho fariseu e até hoje recebe gentilmente fariseus como "autênticos judeus”, mas pelo que sei, neste presente momento "desconhece" os descendentes dos saduceus(qareós) de al andaluz.
Os nossos antepassados saduceus estavam presentes no 1º século EC, e estes eram estritamente “shomer Torá al kitab”; ou seja: eram autênticos guardiões da torá escrita de Musa ha Nabi e “qareós” no sentido mais profundo do termo, ao aceitarem somente a torá, escritos e os profetas do miqra'ot israelita.
Imagine agora: O que aconteceu durante a história com os primeiros saduceus, e o que experimentaram nossos antepassados saduceus nestes 2.000 anos de história? Foram literalmente massacrados, fisicamente, historicamente e religiosamente.
E me disse: ben Adam, porventura viverão estes ossos[secos]? E eu disse: Senhor YHVH, tu o sabes. Ezequiel 37:3
O que aconteceu ao longo da história e acontece até os dias atuais, é o grande comício dos rabinos edomitas ex convertidos por Hircano, que odeiam os “banu Israel”.
Por eles, fomos marginalizados através da nova história por "eles" escrita e essa é a razão pela qual não há comunidade saduceia viva constituída hoje. Nós fomos marginalizados!
Através da história, vemos que desde o nosso começo, desde que começamos como movimento, fomos perseguidos ou marginalizados pelos líderes da comunidade judeu fariseu antes do final do ano 70 e também antes da destruição do beit sheni.
Os saduceus que em sua maioria eram sacerdotes e levitas e também a maioria dos fariseus pobres foram marginalizados pelos líderes da comunidade de ben Zacai após o ano 70 e depois da destruição do templo a marginalização continuou pelos séculos.

Nós vemos em muitos lugares, as maís variadas interpretações para uma maldição que se encontra no sidur dos rabinos, que é o “Birkhat ha Minim”, é a chamada bênção contra os hereges que foi incorporada nas orações ou bênçãos do judaísmo talmúdico e é realizada três vezes ao dia.
A maldição para os hereges, não foi apenas a demonstração do desagrado, mas um virulento ciclo de ódio que remonta a conversão forçada dos edomitas.
O foco central da “maldição” era os saduceus, pois em outras palavras na época após após o ano 70 E.C, se você não era “xeleleu” daqueles que estão liderando a comunidade judaica em um sentido geral então você era rotulado de herege.
Isso aconteceu depois do governo romano entregar autoridade sobre os destinos do povo de Israel a certos líderes sobre Israel, que não eram mais os saduceus ou sacerdotes do templo, mas um certo grupo de judeus que são aqueles liderados sob o comando do R. Iohanan ben Zacai, que nos marginalizou e depois influenciou aos cristãos mitraístas a nos marginalizar também.
Talvez você não pergunte quando e por quê fomos marginalizados? Quando e porque eles foram perseguidos e marginalizados pelo cristianismo também?
Depois da destruição do templo, quando a prática judaica a terra de Israel foi proibida pelas autoridades romanas. Eles impuseram uma dura restrição para os judeus.
Portanto não só por este tempo existiu abuso por parte das autoridades Romanos para os judeus em sentido geral, mas o pior foi conceder a um determinado grupo dos judeus a autoridade sobre todo o povo.
Os rabinos edomitas, que receberam esta autoridade dos romanos concluíram sua vingança contra os hasmoneus, sacerdotes, levitas, essênios, betusianos e até contra um grupo grande de fariseus que não os aceitava.
A pratica edomita farisaica rabínica foi imposta aos judeus e transformou-se na expressão oficial da “vida judaica na prática”, e não aceitar esta expressão como verdadeira foi considerada uma traição ao governo do império romano.
Essa decisão beneficiou os reformistas helenistas (cristãos) e a maioria dos gentios (toshavim fariseus) que foram incorporados as comunidades judaicas na diáspora que estava na Ásia e África Menor.
Os cristãos se fortaleceram como comunidade majoritária e os edomitas fariseus se fortaleceram como judeus talmudistas.
Amigos - Chaverim
E nossa comunidade foi rebaixada a “lo Ami” – não povo.
Nossa continuidade:
- Em israel como saduceus e betusianos;
- Queda do Templo como Megorashim para o oeste pelas mãos de Adriano;
- Megorashim em al Andaluz(Espanha) Iº Século EC a 1300;
- Megorashim No Magreb em 1300 e 1492;
- Megorashim em Portugal 1497;
- Megorashim Holanda 1500;
- Megorashim al Gharb para o NE do Brasil 1500, 1600 e 1700 Megorashim com escravos da Africa - 1600 a 1800.
Quase sempre formos megorashim, pelas mãos de judeus rabínicos, romanos, espanhóis, cristãos, islâmicos, berberes e holandeses.
Guardamos, "alguns" de nós o "aDN da filosofia" saduceu-qaraim nos nossos corações, para todas a gerações.
Pv 13:9 – A luz dos justos alegra, mas a candeia dos ímpios se apagará.
Que YHVH nos restaure.