segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Só 1%?, se houverem só 10 qaréos,destruirás?


Durante vários séculos, judeus, cristãos e muçulmanos conviveram na Península Ibérica, depois de alhambra em 1492, e descoberta do Brasil, uma população numerosa de portugueses descendentes de judeus se estabeleceu no Brasil colonial, eles foram chamados de porcos, cripto judeus, marranos e anusim.

A Ibéria era um lugar único na Europa onde o hibridismo criou uma sociedade culturalmente rica. Segundo se conta judeus chegaram à Península muito antes dos islâmicos invadiram alAndaluz no ano de 711, deflagrando uma maciça imigração proveniente do al Magrebi, de mouros.
O termo degredado, etimologicamente 'decretado', do Latim decretum é um termo tradicional legal português usado para se referir a qualquer um que estava sujeito a restrições legais ao seu movimento, fala ou de trabalho. Exílio é uma das várias formas de pena legal. Mas com o desenvolvimento do sistema português de transporte penal, o termo degredado tornou-se sinônimo de um condenado ao exílio, em si referido como degredo.
Há estimativas que mais de 100.000 destes portugueses foram forçados a colonizar o Brasil de 1500 a 1800. Se apenas 1% destes fossem descendentes dos israelitas que comem carne com leite [1%=1000 qaréos], que chegaram ao Nordeste setentrional do Brasil; teri-a-mos 1.000 almas gerando filhos por 20 gerações, talvez nós pudéssemos ter 200.000 a 300.000 almas.
Veja; no nordeste setentrional, subtraídos os 15.000.000 de baianos e 7.000.000 de maranhenses, a população estimada ficaria em torno de 30.000.000 de habitantes e 1% disto seria 300.000 almas. Uma grande quantidade de pessoas que talvez tenham sua origem na semente de Jacó (Zerá Israel).
Agora, se você deduzir que apenas 0,1% desses homens e mulheres nortistas, forem descendentes daqueles israelitas, como as 50 famílias de marranos portugueses que segundo o abade H. Gregorie, durante o século 17 pediram as autoridades batavas(Holandesas) para fundar uma aljama qaréo, independente dos rabinos (infelizmente sem sucesso), e outros como Spinoza, Uriel da Costa e outros muitos saduceus que viviam misturados com os caraítas  na Polonha, então ainda assim teremos 30.000 pessoas. Se conhecesse eu 30.000 amigos que se declarem israelitas qaréos, seria uma imensa comunidade de servos de YHVH.
Me faz lembrar a música "Triste Partida", de autoria do poeta cearense Patativa do Assaré que diz: "Faz pena  o nortista, tão forte e tão bravo, viver como escravo nas terras do Sul".
Mas ao contrário disto, vemos por aí apenas 15 ou 20 pessoas que assim se declaram seguidores da torá escrita; não messiânicos, e a situação anda fica mais complicada quando não há khaveruta com os Hakhmim,(não retiro a razão deles), pois no Brasil de vez em quando aparece certas "pantrolas", que se auto intitulam  de "mor", "cabalistas", "príncipe sudanês" e por aí se metamorfoseia o delirium esquizofrênico e delirium tremens.
Esquizofrenia: termo geral que designa um conjunto de psicoses endógenas cujos sintomas fundamentais apontam a existência de uma dissociação da ação e do pensamento, expressa em uma sintomatologia variada, como delírios persecutórios, alucinações, esp. auditivas, labilidade afetiva etc.
Delirium tremens (DT): é um estado confusional breve, acompanhado de perturbações somáticas, que usualmente acomete usuários de álcool gravemente dependentes em abstinência absoluta ou relativa. Esse quadro geralmente ocorre 3 dias após o início dos sintomas de abstinência e pode durar vários dias.
Agora, uma coisa é certa. "Não confunda foucinho de porco com tomada elétrica", pois nem todo homem ou mulher que se declara marrano e tem interesse a abraçar a torá escrita de Musa ha Nabi, não participa ou apoia este tipo de excrescência.
Então Abraão disse ainda: “Não te ires, Senhor, mas permite-me falar só mais uma vez. E se apenas dez forem encontrados?”Ele respondeu: “Por amor aos dez não a destruirei”.Tendo acabado de falar com Abraão, o Senhor partiu, e Abraão voltou para casa. Gn.18:32,33  
Boa segunda feira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário