Imaginem se uma seita evangélica do teteté dijá [somente um exemplo], tivesse chegado a Israel há 70 anos atrás e tivesse se declarado os judeus autênticos e Israel de Deus. Hoje eles seriam os oficialmente aceitos e nós os bnei Israel no exílio, juntamente com os atuais donos de Israel que impedem nosso retorno, os judeus ortodoxos e demais seitas, seríamos os filhos da abominação. Uma segunda distopia, já que os fariseus fizeram a primeira distopia.
Para esta distopia envolvendo como exemplo os fiéis do teteté dijá, há garantias textuais em seu livro santo, o chamado novo testamento; veja:
"Eis que eu farei aos da sinagoga de Satanás, aos que se dizem judeus, e não são, mas mentem: eis que eu farei que venham, e adorem prostrados a teus pés, e saibam que eu te amo."Apocalipse 3:9
"E a todos quantos andarem conforme esta regra(evangelho de Paulo), paz e misericórdia sobre eles e sobre o Israel de Deus.
Gálatas 6:16
Algum adestrado, diz assim: " Os fariseus salvaram Israel!" Melhor seria se Balaão ben B'Or tivesse nos salvado; talvez, mas brando seria conosco.
Isto os fariseus fizeram: Em 70 e 135 EC, derribando o templo, destruído o sacerdócio saduceu, implantando um nova lei e....para depois serem expulsos pelos seus camaradas romanos.
Porém a sanha dos fariseus em obscurecer os bnei Israel e o sacerdócio de Zadoki não esmaeceu nos séculos depois. No post anterior vemos que o célebre convertido ao cristianismo e convertido ao islamismo e depois revertido ao farisaísmo (alguns dizem) sem um certificado de conversão, o homem de Abendanana fez duros diatribes aos nada menos que os descendentes dos kohanim de al Zirbi, no norte d'África, chamando de ignorantes e até de burros.
Alguém pode aparecer e ensaboar dizendo que ele estava falando de alguma seita de musilim, mas a história diz que os fariseus morrem de medo dos musilim, ademais em suas próprias terras e está documentado que Abendanana nutria o ódio clássico que os fariseus tem pelos saduceus.
Voltando a distopia:
Então se um judeu quisesse subir como olim para maorar em Israel (nesta distopia), ele deveria primeiro cumprir a halakah de Israel:
"Deve ser considerado Israel de Deus, ou judeu verdadeiro: Aquele que vem de família e tem mãe crente em Jesus, ou tenha se convertido e batizado nas águas por algum pastor reconhecido por Israel."
Não foi isso que os fariseus fizeram e infelizmente alguns que se dizem caraítas seguem?
Daí por diante, penso que não seria dizer mais nada, pois os fariseus e os nozimim, tem crenças parecidas e podem muito bem ser intercambiáveis, essa seria a 2ª distopia, sendo a primeira, a que vivemos nesses 1950 anos, debaixo do pesadelo criado pelos fariseus.
E onde estão os saduceus? Em perpétua fuga, num exílio sem fim!
"Como dente podre...
ou pé desmentido...
é a confiança no hipócrita...
na hora da dificuldade."
Provérbios 25:19
Boa quarta feira!
Nenhum comentário:
Postar um comentário