Os Qara'im na forma mais profunda do termo, ou partido dos justos(sadiqim) mais tarde transformados em desdém na forma de saduceus(desolados)foram, enquanto os sacerdotes sadiqim não aparecerem para ministrar no III Beit Hamiqdash, são e sempre serão independentes um do outro, seja na forma de grupos, comunidades ou congregações, ou até na forma de indivíduos que leem e pesquisam diferentes cânones das Escrituras Hebraicas (miqra'ot), podem comentar por retórica (arte do al-Calâm - "teologia escolástica) e na forma escrita, afim de ajudar outros a se esclarecerem, e viver suas vidas de acordo com seu próprio raciocínio e entendimento dos mandamentos e ordens de YHVH, sem precisar de rabinos ou pastores; senhores que em muitos casos vivem as custas da gordura alheia.
Ao falar sobre conversão, deve-se ter em mente que a verdadeira ideia qara'ita de conversão é simplesmente o ato pessoal de se juntar e viver em uma congregação liderada por um hakham eleito pela comunidade ou hazan ( aquele que sabe rezar e conduzir as festividades), ou um karaita comum e que o conceito rabínico de “ giyur” É 100% farisaico. Além do mais os rabinos à luz da Torá al Kitab, não tem autoridade nenhuma de converter alguém a verdadeira religião de Israel. Hoje eles são intrusos que tomaram o poder dos asmoneus de forma pouco honesta, causando a desgraça para o povo de Israel, cuminado com a perda do beit sheni, morte, escravidão e exílio.
Quanto a lei de um estranho se juntar ao povo de Israel, está bem claro na Mikrá al Kitab, e lá não consta nenhuma interferência ou emissão de alforrias para os marranos, certificadas inspecionadas e homologadas, sejam elas de rabinos ou neo karaitas.
"E não fale o filho do gringo, que se houver unido a YHVH, dizendo: Certamente Adonai YHVH me separará do seu povo; nem tampouco diga o eunuco: Eis que sou uma árvore seca." Isaías 56:3
Porque YHVH se compadecerá de Jacó, e ainda escolherá a Israel e os porá na sua própria terra; e ajuntar-se-ão com eles os gringos, e se achegarão à casa de Jacó.-Isaías 14:1
Também lhes darei na minha casa e dentro dos meus muros um lugar e um nome, melhor do que o de filhos e filhas; um nome eterno darei a cada um deles, que nunca se apagará. -Isaías 56:5
Rute, que não era israelita disse somente:
''O teu povo será o meu povo e o teu Deus será o meu Deus (Rt 1.16).
Rute e a velha Noemi
O rito, que segundo o pensamento nosso, poderia ser utilizado, é o rito de "aboio" Nordestino, que guarda as nossas características e as mais profundas tradições ancestrais de nosso povo, que não deve ao nosso ver, ser substituída por ritos alienígenas. Onde "eles", os neo missionários já tentam se apropriar.
Segue um link, de um recorte, dum brilhante trecho cantado por um judeu marrano, do Seridó, um autêntico israelita, seguidor da filosofia dos rabinos; mas israelita. Tomamos a liberdade de preservar, pois quando nós for-mos ao sheol, as gerações futuras podem ouvir e saber que houveram homens e mulheres autênticos.
Boa noite!
Nenhum comentário:
Postar um comentário