sábado, 25 de abril de 2020

" Que seus ossos queimem no inferno!"


Amigos, biblistas e leitores das Santas Escrituras Hebraicas, guardiões da Torá al Kitab de Musa ha Nabi, dada pelo próprio YHVH, nosso Senhor. Começo aqui com esta singela declaração de "amor, carinho e compaixão" de um fariseu para um saduceu ou karaita andaluz medieval; o fariseu era o rabino mágico da Ka'aba-Alá, o célebre Abrahão ben Samuel Zacuto e o saduceu era Sid Ibn Al Taras, o karaita de Castela.
"[eu desejo, que os ossos de Al Taras, queimem nas profundas do Inferno]" - Grifo nosso.
 
Cenas do Inferno em uma estória de Hollywood,

Eu aprendi a dar valor as notas de rodapé dos livros, pois elas nos contam mas do que os livros contam, também aprendi a discernir entre "sofias e sofismas"  que os vencedores e a pseudo história nos contam.


Sofia: 
O nome Sofia surgiu a partir do grego sophia, que significa literalmente "sabedoria". Pode ser traduzido também como "o Verbo" (santidade) em sua forma feminina.
Sofisma: 
Sofisma ou sofismo em filosofia, é um raciocínio ou falácia se chama a uma refutação aparente, refutação sofística e também a um silogismo aparente, ou silogismo sofístico, mediante os quais se quer defender algo falso e confundir o contraditor.

Nós vemos anusitas e crentes loucamente apaixonados e desvairados pelos sermões sofistas de mestres fariseus, que nestas horas se apresentam literalmente como salvadores dos marranos e por que não dizer, de todos os nordestinos, brasileiros, israelitas e também da galaxia e talvez "inté" do universo. Eles estão somente um grau abaixo da dividade suprema; o Ein Sof(אין סוף). Quantas falácias sofismáticas e mentiras deslavadas!

A começar que a crença deles está baseada em superstições e amuletos mágicos, o que vai em contra frontalmente a escrita da Torá de Musa ha Nabi, e eles estão quase 100% alinhados como catolicismo romano e suas divisões.

Veja tabela abaixo:
Olhando no quadro acima, você identificaria os desviados para o caminho da idolatria? curiosamente o rabino fariseu Ieshua bar Nasha, que segundo (salvo engano) al Qirqisani, queria consertar a senda dos fariseus, curiosamente foi assassinado barbaramente, com as bençãos de Roma.

Se a gente olhar um pouco pelas janelas sombrias do talmude da babilônia e seus apendices, veremos um pouco mais do amor dos fariseus conosco; os comedores de carne com leite, seguidores da Torá Escrita  e que amamos a YHVH sem esperar nada em Troca. Veja abaixo:
Mishneh Torá, Abate Ritual 4:16
"Os saduceus e Betusianos, seus discípulos e todos os que se desviam após eles, que não acreditam na Torá Oral, o sheḥitah eles realizam é inválido. Se, no entanto, eles o realizam em nossa presença, é legítimo; o sheḥitah é proibido apenas porque é provável que o façam de maneira errada. Uma vez que eles não acreditam no nosso regulamento da sheḥitah, não podemos confiar ​​quando dizem "não agimos de maneira errada".
Mishnah Yadayim 4: 6
Os saduceus dizem: nós reclamamos contra vocês, fariseus, porque vocês dizem que o Mikrá'ot contaminam as mãos, mas os livros do  grego Homero não contaminam as mãos.
Rabino Yohanan ben Zakkai disse: Não temos nada contra os fariseus senão isso? Eis que eles dizem que os ossos de um jumento estão limpos, mas os ossos de João [Hircano], o sumo sacerdote, são imundos. Disseram-lhe: de acordo com a afeição por eles, assim é a impureza deles, para que ninguém faça colheres dos ossos de seu pai ou mãe ...
Mishnah Parah 3: 3
"O rabino Yose disse: não dê aos saduceus a oportunidade de governar!"
Mishneh Torá, escravos 6: 6
Na era atual, quando os kutim (samaritanos) são considerados gentios com relação a todos os assuntos, aplicamos as leis declaradas com relação a eles aos saduceus. ... Para os saduceus na era atual, eles são considerados como os kutim da era anterior. , antes que fosse decretado que eles seriam considerados gentios.
Mishneh Torá, Eruvin 2:16
Mas se eles eram dos hereges que não adoram a idolatria e não profanam o Shabat - como os saduceus e os betusianos e todos aqueles que negam a Lei Oral.
Daf Shevui Faz Sukkah 51a: 16
Essa parece ser uma das principais diferenças entre fariseus e saduceus - o primeiro incentivou a participação de não-sacerdotes no ritual do templo, tanto quanto possível, enquanto os saduceus não aceitavam estranhos.
Daf Shevui Faz Sukkah 48b: 
"Os saduceus se opunham à libação da água, pois ela não foi encontrada na Torá ... Nesse baraita, também aprendemos que no mesmo dia em que atacaram os saduceus com etrogs, altar foi danificado, tornando-o inválido"
Há muito mais, mas não é objeto deste post. Existem muitas ações e pensamentos amorosos em relação a nós o povo israelita justo (saduceus), enquanto que os nossos detratores mantem a "pose" de bonzinhos.

Eu mesmo, não quero viver no engano.
Quem quiser que viva a mentira.

Shabuah tob amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário