segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Porque aplaudem o mal e defenestram o justo?

"Não seguirás a multidão para fazeres o mal; nem numa demanda darás testemunho, acompanhando a maioria, para perverteres a justiça" Ex.23:2
Por aí temos lido inúmeros relatos em livros e outras literaturas, onde os saduceus são massacrados, usurpados dos seus direitos como filhos legítimos de linhagem patriarcal de Israel, principalmente por a seguirem a torá al Kitab (lei escrita) de Musa ha Nabi; Rabbenu, Ebed HaYa, Abul haNabim zya"a, são rotulados chamados de gentios e "minim" pelos fariseus filhos de Edom, cuja lei de paternidade baseia-se em genealogias femininas, similar aos desígnios da wicca e sua valorização a linhagem das mulheres.

O saduceus são chamados de idiotas, sem direito ao suposto "olam rabá", dignos de morte, de livros impuros, comida impura, casamentos inválidos, guias de cegos e blá e blá. Se eu for escrever e referenciar como os livros da lei da babilônia e outros muitos escritos, perderia um bom tempo de minha curta vida. 

Já vi gente em uma crise de histeria, ou como se fala aqui na minha terra natal:" dando uma piloura", quando se fala em certos assuntos que, ferem frontalmente a farsa sofista, de bater nos outros e em seguida fingir choro ou fragilidade. O mesmo acontece com "eles", que agridem os saduceus e depois fingem serem os "pisiguidos".
Sofisma: argumento ou raciocínio concebido com o objetivo de produzir a ilusão da verdade, que, embora simule um acordo com as regras da lógica, apresenta, na realidade, uma estrutura interna inconsistente, incorreta e deliberadamente enganosa.
Nós, os saduquim, ou os seus filhos que restaram, perdemos tudo por amor a Torá al Kitab de Musa  Rabbenu, Ebed HaYa, Abul haNabiim zya"a. Somos semitas, israelitas, monoteístas, submissos a YHVH somente, mas não somos judeus da torá oral (talmud), definitivamente; NÃO! E dessa forma eles impedem nosso direito- Israel beitenu! E isto sim é um antissemitismo velado.

Para clarear um pouco a mente, veja você mesmo alguns termos: 
Antissemitismo é o preconceito, hostilidade ou discriminação contra semitas baseada em ódio contra seu histórico étnico, cultural e/ou religioso. A pessoa que defende este ponto de vista é chamada de "antissemita". O antissemitismo é geralmente considerado uma forma de racismo. 
Nem todo praticante de judaísmo é etnicamente semita e nem todo islâmico é não semita. Você poderá ter por exemplo cristãos ou islâmicos geneticamente semitas e judeus geneticamente Alemães, sem um pingo de traço semita, dado as conversões k'halakha.
Semita: O termo semita tem como principal conjunto linguístico composto por uma família de vários povos, entre os quais se destacam os árabes e hebreus (israelitas), que compartilham as mesmas origens culturais. A origem da palavra semita vem de uma expressão em Bereshit e referia-se a linhagem de descendentes de Shem, ben Noakh.
Antijudaísmo é uma oposição ou hostilidade ao judaísmo e seus praticantes. Ele é diferente do antissemitismo por ser baseado no repúdio, religioso ou de outro motivo, a práticas ou crenças da religião judaica, e não em supostos fatores raciais.
Um islão pode ser anti-judeu, um judeu pode ser anti cristão, um cristão pode ser anti-islão, um comunista deve ser anti-liberal, um monarquista deve ser anti-republicano e cada um defende o seu partido.

Segundo dr. Luke Timothy Johnson, a difamação mútua entre seitas concorrentes (fariseus, nazarenos, essênios e saduceus) era bastante forte no período do beit sheni, e segundo ele as obras dos nazarenos e outros foram obras  compostas[ ou nasceu a idéia] neste ambiente. 
Luke Timothy Johnson é um estudioso do Novo Testamento americano e historiador do início do cristianismo. Ele é o professor do Robert W. Woodruff de origens cristãs do Novo Testamento e da Candler School of Theology e membro sênior do Centro de Estudos de Direito e Religião da Universidade de Emory.
"Com a destruição proposital do beit sheni, o sacerdócio judeu e, portanto, a classe dos saduceus foi massacrada e, portanto, deixou de existir. Foi massacrada devido ao seu papel de luta e resistência na primeira Guerra Israelita-Romana". Pasmem, os fariseus dizem que somos helenistas e reformadores, porém eles é que se aliaram a Edom( Roma) no tempo de Hircanus II, para tramar a destruição de Israel e do beit sheni ie como efeito colateral destruir também os sacerdotes e levitas, pondo fim no governo dos saduceus; ademais "eles" foram morar no assentamento dos romanos em Eres Israili, Jamnia.

Abu Imran Musā bin Maimun ibn Abdullah al-Kurtubi al-Israili, no seu tratado para Pirkei Abot , mostra os saduceus como (Gonvei Da'at) ladrões do conhecimento de Klal Iehudah quando, negam intencionalmente a interpretação dos sábios da tradição hazal da torá she b' al pé - Maimun Abot, cap.II. Da mesma forma, no seu tratado de Mishné torá, Abu Imran Musā bin Maimun ibn Abdullah al-Kurtubi al-Israili define os saduceus como "prejudicando Israel e fazendo com que a nação se desvie de seguir a HShem" - H. Abodá Zará 10: 2.

Yosse ben Yoezer de Zeredah, presumidamente saduceu foi chamado pelos fariseus de Sheraya – o leniente, demasiadamente permissivo, condescendente, que não demonstra reação.

Qohen Gadol João Hircano - Foi chamado filho de uma prostituta por 'eles".

Qohem Gadol Alexandre Janeu - Impuro e sanguinário, foi inclusive atacado com limões etrog, uma fruta chinesa, por não obedecer aos fariseus.

Nasi Iehudah ibn Tabai, acusado pelos fariseus de condenar um inocente e não saber julgar. era mui amado pelo povo.

Rav Shemaiah, foi dito que era um gentio convertido;

R. Shamai ha Zaqen, era chamado de mestre da escola do ódio;

Eliezer filho de Yossi, o Galileu, opositor à Aqiba, dizia que galinhas não tem leite;

Eliezer ben Hyrcanus, por seguir a Shamai, por fim foi excomungado;

Akabya ben Mahalalel, por não concordar com os fariseus; foi excomungado; ele disse: "Os teus próprios feitos te farão bem, ou os teus próprios feitos te tornarão desagradável".

Enfim, há tantos que depois traremos à luz.

Ereb tob!
















Nenhum comentário:

Postar um comentário