terça-feira, 28 de abril de 2020

O complexo de "vira latas"!

Caros amigos, tenho escutado ao longo de várias décadas, sobre a tão surpreendente e inusitada inferioridade que nos abate, isto não advém somente de terras tupiniquins, mas já trouxera-mos os portugueses que aqui aportaram, e entre eles os degredados israelitas anusim, que foram comissionados na marra para manumissão, nestas terras de além mar. Estes homens foram desprovidos de seus filhos, mulheres, livros e patrimônio material, sobrando somente o pensamento que seriam os mais vis seres na face da terra, imundos, comparados inclusive com porcos (marrano).

Caracteristica de Jeca Tatu (Jacó, o imundo) - por Cornélio Pires:
"Coitado do meu patrício!, (o caipira caboclo), Apesar dos governos os outros caipiras se vão endireitando à custa do próprio esforço, ignorantes de noções de higiene… Só ele, o caboclo, ficou mumbava, sujo e ruim! Ele não tem culpa… Ele nada sabe."
As elites coloniais, se esforçaram o máximo para debilitar o moral do homem israelita, que é considerado de povo de dura cerviz, para enfim transformar a mão de obra valorizada em simples servos a serviço da sociedade medieval.
Êxodo 32.9 : " E YHVH disse mais a Moisés: “Tenho observado este povo: eis que é um povo de dura cerviz, teimoso."
"Quando Deus chamou seu povo de Dura Cerviz, ele estava a dizer que era um povo duro, resistente, que não se deixa dissuadir, irredutíveis, rebeldes, que não permitia que Deus os tira-se da posição de escravos e os coloca-se a Sacerdotes, de pecadores a Nação Santa, que não acredita viver em conformidade com os planos divinos."
Mas nos diminuíram psicologicamente até incluir em nossas mentes e instalar o complexo de vira latas.
[...]Por "complexo de vira-lata" entendo eu a inferioridade em que o brasileiro se coloca, voluntariamente, em face do resto do mundo. O brasileiro é um narciso às avessas, que cospe na própria imagem. Eis a verdade: não encontramos pretextos pessoais ou históricos para a autoestima. - Nelson Rodrigues
Nelson Falcão Rodrigues foi um escritor, jornalista, romancista, teatrólogo, contista e cronista de costumes e de futebol brasileiro. É considerado o mais influente dramaturgo do Brasil. Nascido no Recife, Pernambuco, faleceu em 1980 na cidade do Rio de Janeiro.
Ora, os comissionados na marra (degredados), andaluzes e portucales semitas de cor branca, nestas terras agrestes, nunca puderam voltar para al Andaluz, ou ainda ao menos, rever seus entes queridos que foram de si raptados no velho mundo para manumissão, escravidão velada, prostituição ou morte, encontraram uma nova leva de humilhados, homens, mulheres e crianças do Bilad el Sudan, pardas, mestiças e negras, que foram raptadas de sua terra natal, reino do Mali, Guiné- Bissau, Angola e outros ermos da Africa, resultou num encontro que a providência divina reservou.
Israelitas islamizados e escravos do oeste e norte da Africa, se encontraram com israelitas andaluzes, nestas terras gerando , uma nova leva de israelitas marginalizados 3 vezes mais, que contra as elites que os diminuiram, escravizaram e também "aqueles" que eram banqueiros e financistas, e com seus navios transportaram (o navio negreiro Órion e a companhia dos irmãos Blumemberg) milhões de almas pela passagem do meio e por estas ações nefastas contra os bnei Israel, apodreceram de tanto ganhar dinheiro e hoje se apresentam como coitadinhos e salvadores, daqueles que se submetem como vira latas, lambendo-lhes os pés.

É curioso, que não nos querem no seu meio como iguais, mais em uma sub classe que eles chamam de convertidos. Ora essa; nós que somos os donos da terra de Israel (Israel beitenu) por herança, nossos são os profetas, a Torá al ktab, as festas, peregrinações, o sábado, os kohanim e tudo mais que YHVH nos deu. Não devemos nos sujeitar a Edom... NUNCA, pois o próprio YHVH prometeu, que nós voltaríamos para casa, mesmo depois do nosso longo exílio e escravidão.
al Nabi Abdalah 1.8,10; diz:
“Naquele Dia”, afirma YHVH, “exterminarei os hakhamim (חָכָם) de Edom, e os rabinos (רבנים) dos montes de Esaú.... E isto te ocorrerá por causa da impiedosa matança que realizaste contra teu irmão Jacó; serás,pois, coberto de humilhação e vergonha, e exterminado serás para sempre.
2 Crônicas 6.37-39
…se caírem em si na terra estranha para onde forem conduzidos como escravos, e lá, se arrependerem e se converterem, confessando: “Pecamos, nos desviamos, agimos com rebeldia, perversidade e praticamos o mal!” E lá, nas terras de sua deportação, se voltarem sinceramente para ti, de todo coração e de toda a alma, entre os povos de seu exílio, para onde foram mandados cativos, e orarem voltados para a sua terra, que deste a seus pais, para a Cidade que escolheste e para o Templo que levantei em honra a teu Nome, então, dos altos céus, lugar da tua plena habitação, ouve a sua petição e a sua súplica, e defende a sua causa. Perdoa o teu povo, que pecou contra ti.…"
alNabi Abdalah 1.19-21; diz:
"…Os do Negeb se apossarão dos montes de Esaú, e os da Sefelá, as terras entre a planície costeira e as montanhas, ocuparão a terra dos filisteus. Eles tomarão posse dos campos de Efraim e de Samaria, e Benjamim se apossará de Gileade. Os cativos do exército dos israelitas tomarão posse do território dos cananeus até Sarepta; os exilados de Jerusalém que estão em Sefarade,(al Andaluz) ocuparão as cidades do Negeb. O povo de YHVH, vitorioso, haverá de subir o monte Tsión, Sião, e governarão a montanha de Esaú. E YHVH será o Rei!"
Por isto dizemos: Mantenham a dura cerviz, não aceitem serem escravizados novamente por Edom e suas roupas, cerimônias e seus papeis certificados  e homologados que roubam a tua primogenitura. Tenham esperança, a nossa redenção virá!


Nenhum comentário:

Postar um comentário