Cena de Guerra - Película de filme - película de Hollywood.
"Korá bar Isar, neto de Coate, bisneto de Levi, reuniu Datã e Abirão, filhos de Eliabe, e Om, bar Pelete, todos da tribo de Rúben, e eles se insurgiram contra Moisés. Com eles estavam 250 israelitas, líderes bem conhecidos na comunidade e que haviam sido nomeados membros do concílio. Eles se ajuntaram contra Moisés e Arão, e lhes disseram: “Basta! A assembléia toda é santa, cada um deles é santo, e o Senhor está no meio deles. Então, por que vocês se colocam acima da assembléia de YHVH?” Nm 16:1-3
Isto parece-me que se repetiu também na época do beit sheni, quando os fariseus se insurgiram contra o sacerdócio saduceu-asmoneu. Como vimos no post anterior, os fariseus tramaram contra o estado de Israel, que na época era governada pelos reis-sacerdotes asmoneus
Em poucas palavras, para a atender a politica ou planejamento dos fariseus para a tomada do poder que perdura mas de 2.000 anos:
Foi a investida de 70.000 soldados de Roma, no ano 70 E.C., para conter uma rebelião dos b'nei Iehudá contra o golpe de estado fariseu. Nas muralhas de Jerusalém, atrás das quais milhares judeus de revoltosos se refugiaram, os romanos, liderados pelo general Tito, viram que a batalha seria dura, mesmo atacando com quatro legiões. Eles foram constantemente ameaçados por ações de contra ataque dos filhos de Judá, os Roma, através dos seus legionários fizeram um dos maiores e mais complexos cercos do mundo antigo.
Os assediadores romanos, construíram muralhas, torres de assalto, catapultas, escadas e outros equipamentos que faziam das legiões romanas únicas no mundo antigo – além de guerreiros, tinham também um corpo de excelentes engenheiros. Ao fim do desproporcional combate, quando finalmente conseguiram romper as três muralhas que protegiam a cidade, os legionários, irritados com a resistência dos judeus, promoveram uma verdadeira carnificina em Israel, onde foram mortos pelo menos 100.000 filhos de Judá e terminaram por tocar fogo no beit sheni de Jerusalém, e depois escravizaram os sobreviventes[saduceus].
Mas onde estavam os líderes e mestres fariseus que chamaram os romanos? Eles tinham fugido com o seu líder Yohanan ben Zakkai, fingindo de morto dentro de um caixão, acompanhado de seus muitos discípulos, para se amparar da guerra no acampamento dos romanos, a famosa Yavneh!
E hoje o povo humilde acredita neles; como disse o famigerado ministro de propaganda do amaldiçoado regime que matou 6.000.000 de judeus - "Uma mentira repetida 1000 vezes torna-se verdade".
“Diga à comunidade que se afaste das tendas de Corá, Datã e Abirão” Nm16:23.
Não acredite em minhas palavras[Anan ben David], pesquise você mesmo na história! E descubra muitas mentiras que "eles" te ensinaram como verdade.
Que neste momento de crise com o "negócio da China comunista", tão amada e idolatrada nas terras tupiniquins, que YHVH tenha misericórdia dos vermezinhos de Jacó.
"Assim que Moisés acabou de dizer tudo isso, o chão debaixo deles fendeu-se e a terra abriu a sua boca e os engoliu juntamente com suas famílias, com todos os seguidores de Korá e com todos os seus bens. Desceram vivos à sepultura, com tudo o que possuíam; a terra fechou-se sobre eles, e pereceram, desaparecendo do meio da assembléia. Diante dos seus gritos, todos os israelitas ao redor fugiram, gritando: “A terra vai nos engolir também!”Nm 16:31-34Boa semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário